Você já deve ter ficado um tanto quanto curioso para saber o quanto a instalação de um sistema fotovoltaico pode gerar de economia na conta de energia do imóvel, para isso é necessário considerar a média de consumo mensal, a variação nas tarifas de energia, a incidência de radiação solar, entre outros fatores.
Ao optar por gerar sua própria energia, você acaba conseguindo alcançar uma economia imediata de até 97% e esse é apenas um dos pontos quando calculamos o retorno sobre o investimento em um sistema de energia fotovoltaica, é importante ressaltar que é impossível zerar completamente o valor da conta de energia elétrica, pois o usuário ainda terá que pagar a tarifa mínima, que varia conforme a classificação do imóvel.
Consideramos também os créditos adquiridos a partir do momento em que a energia gerada pelo sistema supera o consumo mensal, dessa forma a rede de energia acaba utilizando a energia gerada e lhe recompensa através desses créditos que fazer com que você possa utilizá-los em sua próxima fatura ou mesmo como abatimento no valor de um outro imóvel registrado em nome do mesmo titular da conta.
A autonomia em relação aos ajustes tarifários previstos também são levados em consideração tendo em vista que você não mais será atingido por esse aumento quase que constante sem a necessidade transformar toda uma rotina da família no caso de um residência, por exemplo.
Por último, é levada em consideração a valorização eminente do imóvel independente de sua condição e localização pois um imóvel que possui um sistema de energia solar, seja ele residencial ou mesmo comercial é automaticamente mais bem avaliado em termos de valor de venda ou locação.
E então, conseguimos esclarecer quais fatores são levados em consideração na hora de calcular o retorno sobre esse investimento? Agora só falta você solicitar o seu orçamento agora mesmo e aproveitar todas as vantagens de ter um sistema de energia solar para chamar de seu!